Dr Diego Mendes

Dr. Diego Mendes Psiquiatra - CRM-SP 171935 RQE 74903

Olá! Sou Diego dos Santos Mendes, brasileiro, médico psiquiatra, casado com a Andreza e pai da Antonela. Minha jornada começou em Londrina, no norte do Paraná, onde nasci em 20 de outubro de 1989. Sou o filho mais novo de Paulo Roberto Mendes e Silvania dos Santos Mendes e irmão do Tiago.

Minha infância e adolescência foram vividas em Londrina, estudando em escola pública até o ensino fundamental. No Instituto de Educação Estadual de Londrina (IEEL), aprendi muito, mas também senti a necessidade de buscar uma educação mais estruturada, especialmente com o aumento de desafios na escola. Aos 13 anos, passei no processo seletivo para o Colégio de Aplicação da Universidade Estadual de Londrina, e depois, no ensino médio, ingressei no Colégio Londrinense, onde consegui uma bolsa de estudos. Sou imensamente grato a todos os professores que me inspiraram, especialmente a professora Daisy, minha querida professora de inglês do IEEL.

Aos 17 anos, mudei-me para Campinas para cursar engenharia química na Unicamp, mas foi lá que percebi que meu verdadeiro sonho era a medicina. Em 2008, fui aprovado em medicina na Universidade Estadual de Maringá, onde iniciei uma formação que me trouxe até aqui.

Em 2014, concluí a graduação e, com o passar dos anos, busquei me especializar em psiquiatria. Fiz residência médica na Unicamp, onde também me formei em pronto atendimento psicológico e psicoterapia breve de orientação psicanalítica. Recentemente, finalizei meu mestrado em saúde mental, consolidando minha paixão pelo aprendizado contínuo.

Ao longo de minha carreira, atuei em diversas cidades do Paraná e São Paulo, sempre com o propósito de oferecer cuidado integral e humanizado aos meus pacientes. Desde 2019, dedico-me principalmente ao meu consultório particular, um espaço onde recebo e acolho com atenção cada pessoa que busca meu apoio. Além disso, sou servidor da Prefeitura de Campinas, onde integro uma equipe multidisciplinar de apoio à Estratégia da Saúde da Família, e recentemente aceitei o desafio de ser professor de medicina na Faculdade São Leopoldo Mandic, onde espero inspirar futuros profissionais.

Acredito no bom humor, no respeito, e na importância de aprender e ensinar diariamente, seja com meus pacientes ou com meus alunos. Meu objetivo é sempre proporcionar um atendimento humanizado, onde cada pessoa se sinta acolhida e valorizada em sua individualidade.